Languages

terça-feira, 16 de junho de 2015

Odair José lança clipe A Moça e o Velho do CD DIA 16

Jones de Abreu, Marina Trindade, Gabriela Correa e Gilberto Marmoroush


Luiz Felipe Ferreira, Rodrigo Marmore Marina Trindade, Tainá Baldez, Camila Guerra e Jones de Abreu





Inspirado no cinema mudo, curta musical é lançado no dia 16 de junho no YouTube
Bem acolhido pelo público e pela crítica especializada, Dia 16, o 35◦ disco de inéditas de Odair José (da Saravá Discos, de Zeca Baleiro), ganha o primeiro clipe. No melhor estilo música-crônica, que consagrou o cantor e compositor goiano, A Moça e o Velho está na plataforma do YouTube, a partir do dia 16 de junho (clique aqui). A canção é uma deliciosa leitura crítica sobre a relação afetiva entre pessoas de gerações diferentes, ainda severamente crucificada pelo juízo de valor da sociedade conservadora.
A Moça e o Velho é uma reportagem musical, crônica daquilo que vejo nas minhas leituras do cotidiano. Mas é também a minha vontade, como compositor, de chamar atenção das pessoas pra uma discussão sobre o olhar preconceituoso da sociedade, que teima em existir em pleno século 21”, aponta Odair José.
O clipe é protagonizado pela atriz brasiliense Gabriela Corrêa (escolhida por Odair), que faz o papel da Moça, e pelo ator carioca Gilberto Marmoroush (especialmente convidado para a produção), que interpreta o Velho. Participam ainda os atores Jones de Abreu, Camila Guerra, Marina Trindade, Tainá Baldez, Rodrigo Mármore e Luiz Felipe Correa. A maioria faz parte do elenco do musical Eu vou tirar você deste lugar – As canções de Odair José, de Sérgio Maggio, que já foi visto por 15 mil espectadores em quatro capitais (Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro), com sucesso de público e crítica.
Com produção da Cabaré Filmes Produções Culturais, direção de Dannon Lacerda e roteiro de Sérgio Maggio, o clipe foi rodado nos jardins do Museu da República (RJ). Sugerida por Odair José, a linguagem do clipe se aproxima de um curta-metragem, sem a tradicional aparição do cantor, e remetendo-se ao filmes mudos P&B, das primeiras décadas do século 20.

FICHA TÉCNICA:
Música: A Moça e o Velho
Compositor e cantor: Odair José
Álbum: Dia 16
Direção: Dannon Lacerda
Roteiro: Sérgio Maggio
Elenco: Gabriela Corrêa, Gilberto Marmoroush, Jones de Abreu, Camila Guerra, Marina Trindade, Tainá Baldez, Rodrigo Mármore e Luiz Felipe Correa.
E as crianças: Ana Luiza, João Guilherme e Pedro Luca Marcondes
Fotografia: José Amarilio Jr.
Still: Juliana Marcondes
Edição: Lucas Imbiriba
Design Gráfico: Luxdev
Produtores: Demétrio Rodrigues, Marina Trindade e Sérgio Maggio.
Direção de Produção: Cabaré Filmes e Produções Culturais
Agradecimentos: Museu da República, Magaly Cabral, Jurema Marcondes Criaturas Alaranjadas Cia. de Teatro e Signorinimkt Produções.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
Musical Eu vou tirar você deste lugar – As canções de Odair José www.facebook.com/odairjosemusical



Nenhum comentário: