Languages

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Anotações sobre Ivete, Gil e Caetano

Foto: Estevam Avellar/TV Globo

Cadê o DVD?
Depois que foi ao ar o especial Ivete, Gil e Caetano (foto), não para de circular pelas redes sociais o pedido para que a Globo Marcas transforme o especial de fim de ano num DVD. O acabamento da apresentação teve essa intenção mercadológica com cenário à la “acústico MTV” e edição entrecortada por making of, que, aliás, deve ter material riquíssimo para os “extras”, sobretudo, pela conhecido jeito de ser de Ivete, que chegou a estar tão solta, sem seguir roteiro. Um dos momentos de descontração absoluta justificou-se para Caetano: “tô assim porque já recebi o cachê”.

Só deu Ivete
Ajudada pela direção do especial, Ivete Sangalo engoliu, com a presença cênica, as figuras de Caetano e Gil, comportados, como bons senhores, em seus ternos escuros. Enquanto ela ficava de pé, no centro e de blusa branca, o qeu deu um natural destaque, eles permaneceram sentados e, comentando, com vozes comedidas, as estripulias de Ivete. Dona da autêntica espontaneidade baiana, ela deitou e rolou, arrancando gargalhadas da plateia de famosos e calando a todos, nos momentos mais dramáticos de interpretação. Os anfitriões só levantaram ao fim quando caíram no samba.

“Participar de um programa como este, é um combustível para a criatividade. Um presente luxuoso a ser guardado na memória”,
Ivete Sangalo

Plateia de novelas
Há tempos nunca se viam tantos atores globais numa plateia só. Parecia a reunião para gravar a vinheta de fim de ano da Globo. Carolina Dieckmann era uma das mais empolgadas, entoando alto as canções do repertório fácil do show. Susana Vieira entrou em closes sempre com o ar de mulher apaixonada ao lado do namorado. Flora e Preta Gil tiveram as emoções transmitidas a milhões, principalmente, quando Gil interpretou o poema A linha e o linho. Nesse momento, Ivete fez questão de afirmar que era uma canção feita para Flora.

Extremamente fácil
Apesar do encontro para cima, como pontos altos como A luz de Tieta, o repertório de Ivete, Gil e Caetano foi extremamente óbvio. Parecia que, boa parte dele, foi montado numa operação “Ctrl C” + Ctrl V” da turnê Caetano e Maria Gadú.

Maldades
Nas redes sociais, o especial foi aos picos da lista dos mais comentados. É claro que não faltaram piadas de todo o tipo, principalmente, tendo como alvo Claudia Leitte, suposta algoz de Ivete Sangalo. Outros, irônicos, lamentaram o trio não ter cantado Arerê e Pererê, dois sucessos de carreira.

Tinindo
Recuperada da meningite, Ivete Sangalo comandará a festa da virada dos cearenses, na praia de Iracema. “Estou muito feliz de fazer essa festa em Fortaleza. Esse lugar tem uma energia muito boa, é uma forma maravilhosa de dar as boas vindas ao ano novo”, conta Ivete. Lá vai cantar as canções de carreira como Arerê, Sorte grande, Na base do beijo, Acelera aê e Qui belê — aposta da artista para o verão 2012.

Nenhum comentário: