Languages

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Troca de afinidades no Quinta Crônica


Quinta Crônica ganha versão transmitida pela TV Câmara

A mistura de leituras dramatizadas de crônicas, contos, poesias e composições movimentam a volta do projeto Quinta Crônica, que passa a ser realizado no Auditório da TV Câmara, dia 26 de maio (quinta-feira), às 19h, com entrada franca. O ator J. Abreu comanda o talk show ao vivo que revela a escrita do dramaturgo e jornalista Sérgio Maggio, da contista e poeta Cinthia Kriemler edo letrista e cantor Renato Matos. O programa será gravado e transmitido pela TV Câmara.

Autor do livro Conversas de Cafetinas (um dos vencedores do Prêmio Jabuti2010 na categoria reportagem) e autor de peças teatrais, como Cabaré das Donzelas Inocentes e Eros Impuro, Sérgio Maggio é cronista por vocação. Baiano-brasiliense, ele promete dialogar com o também conterrâneo Renato Matos, autor de letras marcantes como Quem ama mora no Gama. "Ha muitas afinidades entre mim e Renato que vão além do amor à Bahia de Todos os Santos e a Brasília de todos os povos", brinca o autor .

Funcionária pública da Câmara dos Deputados, Cinthia Kriemler é contista, cronista e poeta, que veio morar em Brasília quando era uma menina de 11 anos. Aos 50 anos, decidiu que era hora de arrancar da gaveta e da cabeça os textos e lançar seu livro: Para enfim me deitar na minha alma (livro de contos).

Quinta Crônica
Leituras dramáticas e entrevistas em talk show comandado por J. Abreu. Com Renato Matos, Cinthia Kriemler e Sérgio Maggio, Quinta-feira (26 de maio), às 19h, no Auditório da TV Câmara. Entrada franca.

Nenhum comentário: