Languages

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Diálogo, de Dannon Lacerda






Eu vi quase todo o curta Diálogo, de Dannon Lacerda, no Beirute da Asa Norte, no notebook dele ainda sem som. Fiquei emocionado com a sensibilidade das cenas e a condução da direção. O olho-câmara de Danon é poético, já sabia disso ao assistir a Omoidê, um haicai de imagens. Agora, Dannon exibe Diálogo no Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – Curta Cinema 2010, na sexta, 29/10, às 17h, e na quarta, 03/11, às 18h30, no cinema da Caixa Cultural.


“Fiz um filme para falar das pesssoas que, mergulhadas em seus conflitos internos, não conseguem dialogar, conversar sobre o que sentem, dividir com o outro. Optei por abordar o assunto a partir dos universos particulares de Caio e Fernando: um jovem quase irresponsável, aberto pra vida e relações; o outro um pouco mais velho, estável e responsável, porém fechado e com dificuldades para aceitar a esponteidade do companheiro. Ao abordar esses assuntos estou falando do universo humano e não restringindo o tema ao universo gay, afinal, são questões recorrentes nas relações”, conta Danon

Um comentário:

Anônimo disse...

Vi o curta Omoidê em um site da internet (não me lembro o nome) e gostei muito da maneira como a história é contada, a poesia... como diz sua anotação. Estou bastante curiosa pra conferir Diálogo. Quando vem pra Sampa?