Languages

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Axé na cabeça e sonhos no terreiro

Conversas de Cafetinas é finalista do Jabuti 2010

O livro Conversas de cafetinas, do jornalista Sérgio Maggio, lançado pela Arquipélago Editorial no ano passado, está entre os 10 finalistas do 52º Prêmio Jabuti, promovido pela Câmara Brasileira do Livro. A apuração dos votos e a divulgação do resultado dessa primeira fase foi realizada nesta quarta-feira, 1º de setembro, na sede da entidade, em São Paulo. Em outubro, serão divulgados os vencedores, assim como o Livro do Ano.Conversas de cafetinas reúne oito perfis de donas de cabarés da Bahia. Na apresentação do livro, a jornalista Eliane Brum[vencedora do Jabuti 2007 na categoria reportagem com A vida que ninguém vê] diz que “Sérgio Maggio andou por ladeiras de Salvador e curvas de cidadezinhas do interior baiano para escutar não prostitutas, mas cafetinas, as mulheres no comando do prazer e da dor, administradoras de não-ditos na vida das cidades. Na esquina dessas conversas, às vezes tensas, encontram-se duas mitologias, a do repórter que veio buscar segredos, a das cafetinas que, no vício da profissão, tentam adivinhar que mercadoria agradaria mais ao freguês.”

Um comentário:

Candoca disse...

ColunaFantasma RT @OiBrasilia: O jornalista braziliense Sérgio Maggio foi indicado ao prêmio Jabuti pelo seu excelente livro Conversa com Cafetinas

OiBrasilia O jornalista braziliense Sérgio Maggio foi indicado ao prêmio Jabuti pelo seu excelente livro Conversa com Cafetinas

ceciliacalvoso RT @leandrowirz: O livro "Conversas de cafetinas" do amigo Sérgio Maggio, é finalista do Prêmio Jabuti 2010. Isso é que é uma puta notícia!

leandrowirz O livro "Conversas de cafetinas" do amigo Sérgio Maggio, é finalista do Prêmio Jabuti 2010. Isso é que é uma puta notícia!