Languages

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Rota de humor e poesia



Projeto Terça Crônica inicia itinerância em Ceilândia com as bem-humoradas histórias de Luiz Fernando Verissimo e os sambas poéticos de Assis Valente


O bom humor e a poesia do cotidiano, que servem de inspiração para o escritor Luis Fernando Veríssimo, brindam a chegada do Terça Crônica à Ceilândia. A partir de terça-feira (dia 8 de setembro), o projeto inicia itinerância pela cidade do DF, seguindo até o final do mês, graças ao patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). No Auditório C.E.M.04 (QNN 14, Área Especial, Ceilândia), às 20h, o ator e diretor Jones Schneider dramatiza as narrativas do escritor gaúcho, enquanto o músico Alex Souza interpreta as canções de Assis Valente. "Quis começar em alto astral, associando as histórias vibrantes de Verissimo com as composições únicas de Valente. Acredito que haverá uma intensa troca com estudantes e comunidade", destaca Jones Schneider.


Em cena, ele estará acompanhado das atrizes Daniela Josper e Miriam Luci, que vão ajudar na dramatização das crônicas, cheias de diálogos engraçadíssimo. Participa também desta edição o jornalista, escritor e dramaturgo Sérgio Maggio, que vai apontar estilo e linguagens da escrita do autor gaúcho. "Como estamos num ambiente escolar, Sérgio Maggio também vai apontar as características da crônica como gênero literário. A partir de sua natureza educativa, o Terça Crônica é um forte instrumento de incentivo à leitura. Esta edição vai focar ainda mais essa proposta", acredita Jones Schneider.


TERÇA CRÔNICA — Ceilândia


Projeto inicia itinerância na Ceilândia. Crônicas de Luis Fernando Verissimo e canções de Assis Valente. Direção e atuação de Jones Schneider. Com o músico Alex Souza. Participações especiais: Sérgio Maggio, Daniela Josper e Miriam Luci. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Nenhum comentário: