Languages

sábado, 19 de setembro de 2009

Olhos atentos

Jones Schneider leva o Terça Crônica para Ceilândia

Uma das qualidades de um bom cronista é o olhar apurado para as coisas da vida, aquelas que, por vezes, passam em brancas nuvens diante do corre-corre do cotidiano. Roberto Klotz tem esse dom aflorado. Quando passou um tempo na cozinha, tirou do forno o livro Pepino e farofa. Depois, decidiu caminhar sem rumo e escreveu série de narrativas que trazem, em comum, o humor e a crítica de costumes.


Na terça-feira, dia 22 de setembro, o autor participa da terceira edição do Terça Crônica em Ceilândia. Às 19h30, ele estará ao lado de Jones Schneider (idealizador do projeto), Alex Souza (músico) e Sérgio Maggio (jornalista), no auditório do C.E.M. 04 (QNN 14 Área Especial, Ceilândia). “Está sendo prazeroso fazer o Terça Crônica em ambiente escolar, bem próximo á comunidade, local perfeito e acolhedor para o projeto que estimula à leitura”, avalia Jones Schneider.



Juntos, eles vão dramatizar crônicas, cantar canções de Ernesto Nazareth (o compositor homenageado da noite) e falar sobre o estilo desse gênero literário. Tudo envolvido num gostoso clima de talk-show ao vivo.


A etapa do Terça Crônica na Ceilândia é patrocinada pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC).


DE GRAÇA

Terça Crônica Auditório C.E.M.04 (QNN 14 Área Especial, Ceilândia). Terça dia 22 de setembro, às 19h30. Projeto inicia itinerância na Ceilândia pelo FAC com patrocínio do FAC. Crônicas de Roberto Klotz e canções de Ernesto Nazareth. Direção e atuação de Jones Schneider. Com o músico Alex Souza. Participações especiais: Roberto Klotz e Sérgio Maggio. Entrada Franca. Classificação indicativa livre.

Nenhum comentário: