Languages

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Terça Crônica em Taguatinga

Foto: Cláudia Ferrari


Terça Crônica inicia temporada de um mês na cidade de Taguatinga e abre projeto com histórias de José Carlos Vieira e canções de TIm MaiaDepois de encantar o Plano Piloto com narrativas e canções de cronistas e compositores brasileiros, o projeto Terça Crônica chega a Taguatinga para um mês de itinerância, no Teatro Yara Amaral do Centro Cultural Sesi (QNF 24).





Com entrada franca, o projeto idealizado pelo ator e diretor Jones Schneider abre a temporada nesta terça (7 de julho), às 20h, com histórias do jornalista, escritor e poeta José Carlos Vieira e canções de Tim Maia, interpretadas ao violão pelo ator, cantor e compositor Alex Souza. "Fico muito feliz em levar um projeto que mistura entretenimento e informação para as cidades, descentralizando a cultura no DF, numa iniciativa do FAC (Fundo de Apoio à Cultura) e com apoio do Sesi", comemora Jones Schneider, que depois de cumprir temporada em Taguatinga vai para Ceilândia.





Nesta edição, as crônicas poéticas de José Carlos Vieira, também ativista cultural e morador de Taguatinga, misturam-se à potência rítmica de Tim Maia, numa combinação de teatro, música e entrevistas, típica de um talk-show realizado ao vivo. Presente no palco, José Carlos Vieira vai falar sobre o processo de construção do texto, a paixão pela poesia e o amor a Taguatinga, enquanto Jones Schneider fará leituras cênicas das crônicas de Zé e Alex Souza canta e comenta Tim Maia. "É uma oportunidade para o taguatinguense desfrutar um programa de qualidade", prossegue Jones.





Terça Crônica em Taguatinga tem patrocínio do FAC e apoio do SESI, da Fundação Assis Chateaubriand, e da Escola Parque 313 Sul

Nenhum comentário: