Languages

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Apaixonados pelo DF no Terça Crônica






Ela é do Amazonas. Ele, da Bahia. Se conheceram defendo uma terra alheia, a nova capital da República, no coração do Brasil. O Terça Crônica encerra a temporada em Taguatinga, dia 28 de julho., às 20h, no Teatro Yara Amaral do Centro Cultural SESI, unindo no palco as crônicas de Conceição Freitas e as canções de Renato Matos. “São dois apaixonados pelo Cerrado, dois defensores incondicionais do Distrito Federal. Amantes de Brasília, do seu povo e de suas curvas arquitetônicas”, analisa Jones Schneider, idealizador do projeto.


No centro do palco, Jones Schneider vai comandar talk-show ao vivo conversando com Conceição e Renato. Fará leituras dramatizadas das crônicas e ouvirá as canções interpretadas pelo próprio autor. “De antemão, sei que os dois se admiram mutuamente. Vai ser uma despedida em alto estilo”, observa o ator e diretor, que agora planeja a continuidade do projeto, patrocinado pelo Fundo da Arte e da Cultura (FAC), em Ceilândia. “Vamos ocupar todas as terças do mês de setembro”, avisa.


Em Taguatinga desde o dia 7 de julho, o Terça Crônica cumpre a missão de acesso e democratização da cultura. Com entrada franca, levou para a população a arte de cronistas do DF (José Carlos Vieira, Carlos Marcelo, Clara Arreguy e Conceição Freitas) e as canções de compositores (Tim Maia, Renato Russo, Ellen Oléria e Renato Matos). “Ficou evidente a necessidade de projetos como este, de mérito cultural reconhecido, para formar plateia em Taguatinga cuja população começa a fazer do teatro um exercício mais cotidiano”, observa Jones.


Além do patrocínio do FAC, o Terça Crônica tem o apoio do Sesi, da Fundação Assis Chateaubriand e da Escola Parque 313/314 Sul. Mais informações no www.terca.cronica.com.br.


TERÇA CRÔNICA — CONCEIÇÃO FREITAS E RENATO MATOS

Direção e atuação de Jones Schneider. Com participação de Conceição Freitas e Renato Matos. Terça-feira, 28 de julho, às 20h, no Teatro Yara Amaral do Centro Cultural Sesi (QNF 24 Área Especial – Taguatinga Norte). Entrada franca. Informações: 3355.9500 e www.tercacronica.com.br

Nenhum comentário: