Languages

sábado, 11 de abril de 2009

Desejo: o dedão do pé de Silvia Machete

Foto/Divulgação


Parecia mesmo um delírio, a jovem Isadora sentada no palco chupando o dedão do pé da cantora Silvia Machete. A cena de ontem (dia 10 de abril), que está no roteiro do show, é deliciosamente surreal. Isadora, uma garota na plateia do Espaço Brasil Telecom em Brasília, aceitou o desafio de subir ao palco para ganhar um CD (vale a pena mesmo).


Inacreditável, para quem não estava lá. Até chegar a esse clímax, Silvia Machete construiu uma dramaturgia engenhosa. Dominando a arte do riso, ela, com chave no trabalho de clown, foi minuto a minuto baixando a guarda dos espectadores que riam de deliciosas bobagens típicas dos palhaços. Aliou a essa narrativa, o talento fino de cantora, compositora e artista circerse para desconstruir a ideia de um show feminino, na linha musa da estação.


Numa das cenas mais impressionantes, preparou um "baseado" (de orégano, "risos"), enquanto girava bambolês. Depois contou a sua vida na França, onde aprendeu a fumar, onde aprendeu a andar, onde aprendeu a andar e fumar, onde aprendeu a beijar mulheres. Houve um silêncio esquisito.

- Gente, eu sou bi....

- Bi polar, decretou aos risos


Com banda excepcional e de performance cênica, Silvia Machete afugentou a caretice que engessa os shows musicais. Tudo mesmo é possível...


Até chupar o dedão do pé (delícia)!




2 comentários:

Lalia Pinheiro disse...

Uauaaaaa... VI o show no Rio e todo mundo que chegar correndo ao palco para chupar o dedão dessa cantora autêntica. Viva Silvia Machete, gostosaaaaaaa

Zi disse...

o show é tão envolvente, que quando dei por mim estava com um dedão na boca.
se alguém tiver video ou foto da cena, por favor me mande.

beijos, isadora