Languages

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Vitória teatral


Foto: Divulgação

Estou no quarto Festival Nacional de Teatro da Cidade de Vitória, que começou ontem oficialmente à noite com a apresentação do musical Gota D´àgua, de João Fonseca e Isabela Bicalho (foto), num teatro lindo, o Carlos Gomes, que fica bem no centro da cidade. Impressionante o público capixaba, que agarrou a entrada gratuita com se estivesse faminto de arte. Muitos ocuparam os camarotes e vibravam a cada número musical apresentado pelos atores do Rio. Faltavam fazer a "ola" de tanta felicidade.

Os atores eram aplaudidos em cena aberta por uma platéia que nitidamente não tem acesso a montagens desse porte. A cidade está contagiada pelo teatro. Ao meio-dia, filas imensas se formam nas portas das salas de espetáculos para tirar o ingresso.
Cada pessoa tem direito a apenas um. E sai vibrando por conseguir. À noite, não há desistências. Todo mundo está lá. Para ver o Pirandello do Tapa, a leitura musical de bossa nova, feito por grupo local, ou para conferir o musical histórico de Chico Buarque.

Um comentário:

Beth N disse...

Deve estar uma delícia aí, Vitória é linda e extremamente amorosa com pessoas doces como você.