Languages

sábado, 4 de outubro de 2008

Ordem ao Mérito e panelaço


Terça-feira, Dulcina de Moraes receberá, no Rio de Janeiro, a Ordem do Mérito Cultural. Lembraram dela por conta dos 100 anos de nascimento da atriz, diretora e arte-educadora, uma das personalidades mais importantes deste país quando se fala em teatro.



Por aqui, o que se ouve são péssimas notícias sobre a Fundação Brasileira de Teatro (FBT), que ameaça fechar as portas por conta das dívidas. Os alunos planejam um panelaço dia 10 de outubro, às 10 horas, lá no Conic.


2 comentários:

Medusa Vermelha disse...

Sérgio, a situação do Dulcina é de má administração da família Cabral que não larga o osso. Faça uma auditoria lá para ver. Pena que a imprensa protege a FBT.

Daniela disse...

Será realizada no dia 10/10/2008 às 10hs da manhã em frente à faculdade a PARALISAÇÃO VIVA O DULCINA.

Estamos entrando em contato com o maior número de artista,amantes das artes, pessoas interessadas em cultura e educação no Brasil para nos ajudar a abraçar a causa e não deixarmos que essa instituição, fruto do sonho e suor da magnífica Dulcina de Moraes morra.
Não podemos deixar que uma mulher que morreu pobre para realizar o sonho de abrir uma faculdade para atores, que regulamentou a profissão do ator no Brasil seja tratada com tanto descaso e desrespeito.

Contatos: Yana Borém 61 8157-0308 e Paulo Vidal 61 9158-3116