Languages

sábado, 11 de outubro de 2008

O adeus de Nilda

Foi cremado ontem, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, o corpo de Nilda Spencer, uma das mais renomadas atrizes baianas.Ela morreu aos 85 anos, depois de atuar em mais de 40 peças de teatro e oito filmes.Nilda Spencer morreu na madrugada de sexta de parada cardíaca, no Hospital Jorge Valente, onde estava internada há uma semana depois de ter caído e quebrado o ombro. Amigos e familiares se despediram da atriz, que deixou duas filhas e dois netos.Foi na década de 50 que a atriz decidiu trocar a promissora carreira de pianista pelos palcos. Ela fez mais de 40 peças e oito filmes, entre eles 'Dona flor e seus dois maridos', o maior sucesso de público do cinema brasileiro.A última atuação no teatro foi no espetáculo “Ensina-me a viver”, sob a direção de Fernando Guerreiro Além de atriz, Nilda Spencer foi professora e a primeira mulher a assumir a direção da escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia.

2 comentários:

Lalo Filho disse...

Grande atriz brasileira. Assisti ao espetáculo Ensina-me a viver, na Caixa, emocionante. Deus te carregue nos braços, Nilda Spencer

Tattiana disse...

Puxa, Sérgio, eu fiquei tão triste com esta notícia. Li agora, lá no site do Correio da Bahia e confesso que me emocionei. Tenho ótimas lembranças dela, no palco.